Sunday, October 31, 2010

Minhas Mulheres

Hoje eu nao poderia deixar me compartir com vocês , a felicidade que invade o meu coracao com a eleicao de uma mulher para presidente do Brasil. Olha, quem me conhece a fundo sabe o quanto eu dependo das mulheres da minha vida.
Desde antes de 15 de agosto de 1968, dia em que nasci,eu sou totalmente depende de mulher. Sempre dependente de mainha Dalva, de minha irma Suely e de minha tia Filinha (não consigo me ver vivo sem as orações delas), sou muito grato por tudo que elas me proporcionam.
Hoje , na hora do voto pensei muito nelas e na felicidade que elas (principalmente minha irma) estão sentindo ao saber que elas elegem uma mulher para presidente, através de seus votos. Também, como de costume em todas as eleições, lembrei da felicidade que meu Pai, Jose Passos, estaria sentindo ao poder votar numa pessoa que outrora sofreu dos mal tratos desumanos do governo militar que ele tanto combatera, e de todas as maneiras possiveis, inclusive me dando o nome que tenho e que o carrego com muito orgulho, (pela razao que levou meu pai a me dar esse nome) e sobretudo o meu sobrenome que vem da minha avo, dindinha Jarde, Jardelina Almeida Passos, que foi tambem outra mulher que merece a minha lembranca enquanto eu viver. Lembranca essa que tambem trago da minha avo materna, Braulina, ou simplesmente Bilau - como ela era chamada por nós ( ela era mil vezes mais engraçada do que o nome dela, acreditem kkkkkkk ). Quem a conheceu nunca esquece.
Por essas as razoes (alem da continuidade do governo do Presidente Lula) é que eu estou hoje, domingo dia 31 de outubro, explodindo de felicidade com a eleição da Dilma.
Desejo que Deus a ilumine e, como de costume, encha-a de sabedoria afim de que ela venha a governar o nosso Brasil de tal maneira, que possamos sentir por ela o mesmo que sentimos pelo Lula Silva, aquele corintiano...

No comments:

Post a Comment